O Seu Receptivo Turístico Na Bahia Desde 1985

Pagamentos Parcelados

Aceitamos Cartões     e Boletos 

 

Os Roteiros Turisticos da Baía de Todos os Santos e Recôncavo

Com 1052 km2 e em torno de quarenta ilhas, a Baía de Todos os Santos é a maior do Brasil. Desde o início da colonização portuguesa, a baía é um importante pólo de desenvolvimento econômico. Banhando o porto de Salvador, ela também permite, através dos rios que nela desembocam, uma exploração dos seus arredores, a região agrícola do Recôncavo. Primeiro centro agrícola colonial, essa região conserva importantes vestígios dessa época, incluindo a pequena vila de Cachoeira, conhecida por seus casarões coloniais. As excursões à Cachoeira são também a ocasião para uma incursão ao mundo rural da região, importante produtora de tabaco. Mas a baía também pode ser visitada e apreciada de barco, a partir das excursões regulares à Ilha dos Frades, ideal para banho e petiscos em uma barraca de praia, e à ilha de Itaparica. Itaparica, a maior das ilhas da Baía com 240 km2, está ligada ao continente por uma ponte na sua parte sul, deixando um acesso terrestre para a Costa do Dendê e Costa do Cacau. Itaparica, importante estação balneária para os habitantes de Salvador, possui uma boa infraestrutura hoteleira e várias residências de veraneio.

 

Ao coração da Baía A Baía de Todos os Santos é um universo de praias, manguezais, história… Este passeio em lancha rápida permite um acesso às praias desertas e às ruínas das construções portuguesas do Rio Paraguaçú, importante centro econômico na época colonial. À partir de 15 pessoas, a navegação será realizada com duas lanchas rápidas efetuando o mesmo percurso.

Saber mais sobre esse passeio...

Pela manhã, saída de Salvador em lancha rápida para um passeio pela Baía de Todos os Santos. Chegada na Ilha dos Frades para banho de mar. Continuação até a foz do Rio Paraguaçu, principal rio da região que desemboca na baía. Nas beiras do rio podemos admirar os vestígios dos mais espetaculares locais históricos da região, o Forte Salamina, as ruínas do Engenho Novo e as ruínas do Convento das Franciscanas do Paraguaçu. Subida do rio até as ruínas do monastério. Essa imponente e espetacular construção do século XVII, atualmente, está abandonada nas beiras do rio. Após esta parada, descida do rio até sua foz, que forma uma imensa extensão de praias e manguezais verdejantes. Parada para banho nas praias desertas da região. No início da tarde, chegada na praia de Ponta de Areia em Itaparica e almoço na beira da praia. Logo após, navegação de retorno à Salvador.

Nome de venda do produto: Ao coração da baía

Nome técnico e Ref.: FD Baía / FDB-01

Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto)

Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto)

Tipo de serviço: Privativo

Número de pax: De 06 à 26

Data de Restrição: Nenhuma

Duração: 08 horas

Hora de saída: 09h00

Hora de chegada: 17h00

Visitas/Atividades incluídas: Passeio de barco – Ruínas

Almoço: 01 – (Buffet variado)

Interesse do tour: História – Lazer – Banho de Mar – Panorama

Passeio ao Recôncavo Este dia inteiro de excursão no interior da Bahia é uma oportunidade para conhecer as atividades do campo e descobrir vestígios da época colonial.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Este dia inteiro de excursão no interior da Bahia é uma oportunidade para conhecer as atividades do campo e descobrir vestígios da época colonial.

>

Nome de venda do produto: Passeio ao Recôncavo

Nome técnico e Ref.: FD Cachoeira / FDR-01

Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto)

Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto)

Tipo de serviço: Privativo

Número de pax: A partir de 01

Data de Restrição: Evitar Domingos, Segundas e feriados prolongados

Duração: 08 horas

Hora de saída: 08h30

Hora de chegada: 16h30

Quilometragem total: 232km

Duração total do transporte: 3h30

Visitas incluídas: Plantação de cacau – Fábrica de charutos

Almoço: 01

Interesse do tour: Campo – História

Passeios de Veleiro Oportunidade de vivenciar a vela oceânica! Consulte-nos sobre as opções de passeios de Veleiro.Passeios diários : Saída às 8:00 do Terminal Turístico, com retorno às 17:30. Paradas para banho de mar, mergulho e almoço. Até oito pessoas em um mesmo veleiro.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Roteiros sugeridos

- Ilha de Itaparica

- Ilha da Maré

- Ilha do Frade

- Orla de Salvador (Mar Aberto)

- Outras Opções, conforme o interesse do cliente.

Charter Morro de São Paulo

Saída pela manhã do Terminal Turístico. Há uma flexibilidade de horários para a saída SSA/MSP, mas o ideal é às 9:00h, pela questão do vento mais forte. Caso haja interesse em outro horário, o comandante analisará condições da maré/vento. O limite de saída é ao meio-dia. Fixamos também o horário de retorno MSP/SSA às 9:00h, sendo o limite de saída também às 12:00h, já que a travessia dura em torno de 6h, ou seja, chegando em Salvador no máximo às 18:00h. O Veleiro que trabalhamos tem capacidade para 8 pessoas na modalidade transfer, sendo que é possível contratarmos outras embarcações, no caso de grupos maiores. O tkt custa apenas o dobro do transporte convencional de catamarã, com o diferencial de ir com toda a privacidade e conforto de um veleiro oceânico de 12 metros. Caso haja demanda de 1 a 3 pax, o valor correspondente a 4 pax deverá ser dividido entre eles.

Transfer Morro de São Paulo e hospedagem no Veleiro

Até seis pessoas. Inclui todas as despesas a bordo, incluindo as refeições (café da manhã, almoço e jantar).

Pacote Morro de São Paulo 3 dias/2noites: Aproximadamente 6 horas velejando até Morro de São Paulo Um dia e meio de passeios e velejadas pela região. Retorno a Salvador no terceiro dia. Almoço de encerramento em Salvador.

Pacote Morro de São Paulo 2 dias/1 noite Aproximadamente 6 horas velejando até Morro de São Paulo. Uma tarde e noite em Morro de São Paulo. Retorno a Salvador no dia seguinte. Almoço de encerramento em Salvador.

Pacote Camamu / Morro de São Paulo 5 dias/4 noites Os horários de saída e chegada têm que ser ajustado de acordo com a maré em Camamu. Parada em Morro de São Paulo na ida ou na volta. Almoço de encerramento em Salvador.

Nome de venda do produto: Passeios de Veleiro

Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto)

Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto)

Tipo de serviço: Privativo

Número de pax: À partir de 01

Data de Restrição: 01 e 02 de Janeiro

Duração: 10 horas

Hora de saída: 08h00

Hora de chegada: 18h00

Visitas incluídas: Conforme opção

Almoço: ---

Interesse do tour: Lazer – Banho de Mar – Panorama

Pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos

Este mini cruzeiro de escuna é realizado ao longo da costa da cidade, permitindo uma visão panorâmica e romântica de Salvador. Pode ser previsto para completar um tour terrestre ou para personalizar um programa.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Saída do hotel com destino à marina de Salvador e embarque numa escuna típica. Navegando pela costa de Salvador, da Ribeira até o Farol da Barra, situado na entrada da baía, o visitante tem uma vista panorâmica da cidade e da Baía de Todos os Santos. Pode-se vislumbrar as cores mágicas do pôr-do-sol por trás da Ilha de Itaparica. No final do passeio, retorno à marina e transfer para o hotel ou aeroporto. De acordo com o perfil do grupo, diversas opções podem dar um toque pessoal e festivo à este passeio: trio de samba; trio de samba com duas dançarinas; open bar, ou coquetéis e bebidas à la carte; decoração da escuna (flores e fitinhas do Bonfim); refeição a bordo (máximo de 45 pessoas); fogos de artifício.

Nome de venda do produto: Panorâmico de Escuna

Nome técnico e Ref.: Escuna Panor / ESP-00

Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto)

Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto)

Tipo de serviço: Privativo

Número de pax: À partir de 15 pessoas

Data de Restrição: 01 e 02 de Janeiro

Duração: 02h30

Hora de saída: Sob pedido

Hora de chegada: Conforme hora de saída

Visitas/Atividades incluídas: Navegação

Almoço: Não incluído

Interesse do tour: Vista panorâmica - Geografia e Urbanismo

Tour Boto do Paraguaçu Realizado na região da Barra do Paraguaçu e Salinas da Margarida, o tour permite a aproximação com a natureza e a interação com a população local, sempre comprometido com o baixo impacto ambiental. Durante o trajeto da escuna, há possibilidade de observação de golfinhos!

 

Saber mais sobre esse passeio...

Realizado na região da Barra do Paraguaçu e Salinas da Margarida, o tour permite a aproximação com a natureza e a interação com a população local, sempre comprometido com o baixo impacto ambiental. Pela manhã, saída do hotel e transfer até o Centro Náutico de Salvador, em frente ao Mercado Modelo. Tempo livre para banho no Rio Paraguaçu. No manguezal, os clientes entrarão em contato com a tradicional arte de mariscar das marisqueiras locais. O almoço em Salinas da Margarida será baseado em comidas típicas da região. Durante o trajeto da escuna, há possibilidade de observação de golfinhos! No retorno, transfer para o hotel.

Nome de venda do produto: Tour Boto do Paraguaçu

Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto)

Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto)

Tipo de serviço: Privativo

Número de pax: De 08 a 45 pax

Data de Restrição: 01 e 02 de Janeiro

Duração: 08 horas

Hora de saída: 08h30 (variável segundo a localização do hotel)

Hora de chegada: 17h00

Visitas/Atividades incluídas: Passeio de lancha/escuna - Banho no Rio Paraguaçu -Aprendizagem no Manguezal

Almoço: 01

Interesse do tour: Lazer – Natureza – Comunidade local

O que vestir : Sandálias próprias para trilhas, bermuda ou calça leve, camiseta e casaco.

O que levar : protetor solar, óculos escuros, câmera fotográfica e toalha.

Ilha dos Frades e Pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos

Este mini cruzeiro de lancha é realizado ao longo da costa da cidade, permitindo uma visão panorâmica e romântica de Salvador.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Saída com destino ao porto de Salvador. À bordo de uma lancha, navega-se pela baía de Todos os Santos até a ilha dos Frades. Tempo livre para banho de mar. Almoço na Ilha dos Frades. Tempo livre para banho e lazer. Retorno a Salvador. Navegando pela costa de Salvador, da Ribeira até o Farol da Barra, situado na entrada da baía, o visitante tem uma vista panorâmica da cidade e da Baía de Todos os Santos. Pode-se vislumbrar as cores mágicas do pôr-do-sol por trás da Ilha de Itaparica. No final do passeio, retorno à marina e transfer para o hotel ou aeroporto.

Nome de venda do produto: Pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos

Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto)

Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto)

Tipo de serviço: Privativo

Número de pax: À partir de 10 pessoas

Data de Restrição: 01 e 02 de Janeiro

Duração: 10h00

Hora de saída: 09h00

Hora de chegada: 18h00

Visitas/Atividades incluídas: Navegação

Almoço: 01 (Buffet)

Interesse do tour: Lazer – Banho de Mar – Vista panorâmica – Geografia e Urbanismo

Passeio de Escuna

Banhada pelas águas da baía e do oceano, a Cidade de Salvador pode ser avistada também pelo mar. Este passeio oferece uma visão panorâmica da baía de Todos os Santos e proporciona bons momentos de lazer.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Pela manhã, transfer do hotel para o cais. À bordo de uma escuna típica, navega-se pela baía de Todos os Santos até a ilha dos Frades. Tempo livre para banho de mar. Depois desta parada, continuação para Itaparica, a maior das ilhas da baía (240 km2). Chegada à praia de Ponta de Areia e almoço no local. Tempo livre para banho e lazer. Pela tarde, navega-se de volta até Salvador.

Observação: Os alimentos e bebidas oferecidos à bordo da escuna e na ilha dos Frades são inteiramente por conta do participante. Em caso de intempéries, o passeio de escuna poderá ser substituído por outros programas feitos em Salvador, incluindo almoço. O valor pago não será reembolsado.

Nome de venda do produto: Passeio de Escuna

Nome técnico e Ref.: FD Escuna / FDE-01

Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto)

Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto)

Tipo de serviço: Semiprivativo

Número de pax: À partir de 01

Data de Restrição: 01 e 02 de Janeiro

Duração: 10 horas

Hora de saída: 08h30

Hora de chegada: 18h00

Visitas incluídas: Escuna

Almoço: 01 (Buffet)

Interesse do tour: Lazer – Banho de Mar – Panorama

Terra de história e de plantações

Misturando a história e a realidade agrícola atual, esse mini roteiro é uma incursão ao mundo rural baiano e um mergulho na memória dessa região, importante centro agrícola da época colonial.

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador/São Francisco do Conde/Santo Amaro/Cachoeira (135km) Pela manhã, saída pela estrada com direção à região do Recôncavo. Chegada na pequena vila de São Francisco do Conde e visita à Igreja e Convento de Santo Antônio (século XVII). Após essa visita, parada à beira da Baía de Todos os Santos, para observar uma linda vista das paisagens circundantes. Continuação até a vila de Santo Amaro e visita ao museu do Recolhimento de Nossa Senhora dos Humildes. Situado em um convento do século XVIII, o museu abriga uma coleção de diversos móveis e objetos religiosos, cujos ornamentos de santos foram inteiramente confeccionados à mão pelas mulheres recolhidas no convento. Visita ao mercado e saída em direção a vila histórica de Cachoeira, com parada em uma plantação de cacau, administrada pelo " Movimento dos Sem Terra ". Chegada em Cachoeira no final da manhã e almoço na Pousada do Carmo, belo conjunto do século XVIII, transformado em hotel e restaurante. Logo após, visita à Igreja da Ordem Terceira dos Carmelitas, seguida de caminhada pelas ruas de Cachoeira. No final do passeio, saída em direção à Fazenda Villa Rial, situada a 4km de Cachoeira. Acomodação no hotel-fazenda e jantar.

Dia 02 : Cachoeira/São Gonçalo/Salvador (140km) Manhã de visita à fazenda (primeira produtora de leite da região), com suas instalações para produção de leite e a área de cultivo de frutas tropicais. A fazenda possui 700 hectares e um rebanho de 1200 vacas leiteiras, principalmente as da raça Jersey. Almoço na fazenda. Após o almoço, nova passagem por Cachoeira e São Félix, desta vez atravessando a ponte metálica sobre o rio Paraguaçu, construída pelos ingleses no final do século XIX. Chegando em Governador Mangabeira, visita a uma moderna plantação de tabaco e continuação até São Gonçalo dos Campos, agora visitando uma fábrica de charutos. Essa região é a primeira produtora de tabaco no Brasil e seus charutos são exportados para o mundo inteiro. Após a visita, retorno à Salvador. Na chegada, transfer para o hotel ou aeroporto. Jantar livre.

Nome de venda do produto: Terra de história e de plantações Nome técnico e Ref.: Pacote Recôncavo com Faz. Rial / MPA-REC-03 Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Privativo Número de pax: De 02 à 20 Data de Restrição: Saídas de segunda a quinta, exceto Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 02 dias Número de noites: 01 Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 09h00 Hora de chegada: 17h00 Visitas incluídas: Igreja e Convento de Santo Antônio – Museu dos Humildes – Caminhada – Plantação de Cacau – Igreja da Ordem 3a dos Carmelitas – Plantação de tabaco – Fábricas de Charutos Atividades incluídas: Nenhuma Almoço: 02 Jantar: 01 Piquenique: Nenhum Interesse do tour: História – Aspectos Agrícolas – Aspectos sociais Esforço físico: Nenhum

Tour de Caravela

Realizado ao longo da costa de Salvador, é uma oportunidade para viver fortes emoções!

 

 

Saber mais sobre esse passeio...

Salvador, fundada em 1549, em plena idade moderna, tinha características medievais, era protegida por muralhas, diques e pântanos. A capital do Império português na América foi palco de importantes batalhas. O tour é realizado em uma caravela! Trata-se de uma volta ao passado através da leitura do frontispício da cidade, falando sobre seus personagens, seus monumentos e sua evolução física. Saída do hotel com destino ao Terminal Turístico Marítimo da Bahia e embarque na caravela. Navegação em direção ao Farol da Barra e depois, ao Forte de Nossa Senhora do Monte Serrat. Oportunidade de apreciar o pôr-do-sol. No regresso, visitação às instalações do Forte São Marcelo, guardião da cidade da Bahia. Refeição no Restaurante Buccaneros, no Forte São Marcelo. No final do tour, retorno ao hotel.

Nome de venda do produto: Tour de Caravela Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Privativo Número de pax: À partir de 01 pax Data de Restrição: Exceto no feriado de 1 de Janeiro. Duração: 04 horas (sem refeição) ou 06 horas (com refeição) Hora de saída: 13:00 (almoço) ou 15:00 (jantar) Hora de chegada: Conforme hora de saída Visitas/Atividades incluídas: Navegação – Vista panorâmica Refeição: Não incluído ou incluído (Cozinha Contemporânea) Interesse do tour: História – Cultura – Geografia e Urbanismo

Pesca Esportiva do Robalo em Jaguaripe

Jaguaripe é uma localidade rica em biodiversidade. Aliada aos atrativos turísticos, desponta a Pesca Esportiva do Robalo, diferenciando-se das demais localidades do Brasil e do mundo por ser o único a apresentar uma alta piscosidade de Robalo, facilmente encontrado na região. Semelhante piscosidade é tida apenas na Flórida/USA!

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 1: Chegada pela manhã em Jaguaripe. Pesca na parte da tarde. Dia 2: Dia inteiro de pesca, de 6:30 às 18:00. Dia 3: Pescaria pela manhã. A tarde, retorno para Salvador. INCLUSO na pesca em Jaguaripe: - Lanchas Karibe 500, motor Mercury Sear Pro 25hp, com motor elétrico, gasolina, geladeira térmica com água. - Diária na Pousada em Jaguaripe com meia pensão (Café e Jantar). - Pacote a partir de 04 pescadores. Localização: A travessia de Ferry demora 50 minutos. Jaguaripe está a 85 km do Terminal de Itaparica via Ferry-Boat. Do Terminal de Bom Despacho (localizado em Itaparica) até Nazaré das Farinhas são percorridos 60km. De Nazaré até Jaguaripe são percorridos mais 25 km. Tempo estimado da viagem: em torno de 2h35. OBS: Jaguaripe está a 50km de Valença, portão de entrada de Morro de São Paulo. A melhor época para se pescar o Robalo em Jaguaripe vai de Outubro a Maio, quando as chuvas diminuem, limpando a água. É possível complementar o roteiro com visitas ao Furado e a Ponte do Funil, assim como Maragogipinho, localidade onde são produzidos os artesanatos caxixis. Quais os peixes mais encontrados na Região? Há uma fartura de 03 espécies de Robalos (Flecha, Peva e Ripa). Os Robalos Flecha e Peva são mais abundantes. A média é de 1,5kg. É possível encontrar no estuário: Xaréu, Vermelho (dentão) linguado, sororoca, Cavala, Salteira, Bagre Branco, Tarpom, Pescada Amarela, Arraias, Caranhas. Como está o Pesca e Solte da Região? Cientes dos princípios que norteiam a Pesca Esportiva, os pescadores que visitam a região têm a consciência de pescar pelo simples prazer de fisgar o peixe e devolvê-lo a natureza. A preservação ganhou força na região, pois a própria comunidade não aceita mais a depredação. OBS: O material de pesca não está incluso.

Nome de venda do produto: Pesca Esportiva do Robalo em Jaguaripe Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Privativo Número de pax: A partir de 4 pax Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 03 dias Número de noites: 02 Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 09h00 Hora de chegada: 17h00 Visitas incluídas: --- Atividades incluídas: Pesca Esportiva Almoço: --- Jantar: --- Piquenique: Nenhum Interesse do tour: Pesca – Natureza Esforço físico: Nenhum