O Seu Receptivo Turístico Na Bahia Desde 1985

 

Pagamentos Parcelados

Aceitamos Cartões     e Boletos 

Os Roteiros Do Sul Da Bahia

Região litorânea ao sul de Salvador, entre a Baía de Todos os Santos e Ilhéus, essencialmente composta de praias, ilhas, manguezais, florestas tropicais, de rios e lagoas. Esse espaço costeiro preservado é também uma região de agricultura de subsistência, onde a diversidade das plantações permite um verdadeiro mergulho ao mundo dos sabores e das árvores tropicais, tais como, cacaueiros, dendezeiros e piaçava, cravo da índia, pimenta-do-reino, seringueira... É nessa região que se situa a ilha de Tinharé, conhecida pelo pitoresco vilarejo de Morro de São Paulo e suas praias que oferecem a vantagem de um acesso fácil a partir de Salvador. Mais ao sul, na continuação da ilha de Tinharé, está a ilha de Boipeba, que se divide entre o oceano Atlântico e as águas doces dos rios. É um lugar de muita paz, um santuário da natureza. Aqui, a única preocupação é escolher entre o descanso, o banho nas piscinas naturais ou caminhada pelas praias desertas... Ainda mais ao sul, a península de Maraú é uma faixa de terra entre os manguezais e o oceano, onde está situada uma das mais belas praias do Brasil. Um passeio de barco pela baía de Camamu permite conhecer as ínumeras ilhotas, ora cobertas por vegetação tropical, ora habitadas por alguns pescadores de crustáceos. Atravessando a península em veículo 4x4 em direção ao sul, ficamos impressionados com o espetáculo das dunas, dos coqueirais e das lagoas que terminam na floresta tropical. No extremo sul dessa península, após a travessia do rio Una de balsa, chegamos na pequena cidade de Itacaré, paraíso dos surfistas. A partir de Itacaré, a estrada atravessa a região denominada Costa do Cacau, para chegar na cidade de lhéus, terra do célebre escritor Jorge Amado e capital da primeira região cacaueira do país.

 

As duas ilhas

Esse passeio é uma combinação de duas opções: Morro de São Paulo e Boipeba. Com duas noites em cada ilha, permite um melhor conhecimento dos locais naturais, aproveitando também momentos de lazer.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador/Morro de São Paulo

Opção por Catamarã: No começo da tarde, transfer para o cais. Embarque no catamarã regular e travessia da Baía de Todos os Santos com direção a Morro de São Paulo (1h50min). Observação: Não aconselhamos a viagem marítima de Maio à Novembro, quando as condições do mar causam ressacas freqüentemente.

Opção por aéreo: No final da manhã, transfer para o aeroporto de Salvador e embarque no vôo para Morro de São Paulo (20 min).

Na chegada, acomodação na pousada. Restante da tarde livre. Jantar não incluído.

Dia 02: Morro de São Paulo Dia livre para aproveitar Morro de São Paulo. Fim de tarde livre para descanso. Refeições livres.

Dia 03: Morro de São Paulo/Passeio de barco/Boipeba Pela manhã, embarque em um barco (serviço coletivo) para um passeio pelas ilhas de Tinharé e Boipeba, a mais bonita da região. A viagem permite observar algumas das praias selvagens de Tinharé. Parada ao longo dos recifes para banho nas piscinas naturais do mar. O passeio continua até Boipeba, uma ilha menor e bem preservada, um verdadeiro paraíso sob os coqueirais. Na chegada, acomodação na pousada. Restante do dia livre. Sugestão de caminhada na vila e parada próxima a Igreja para admirar o pôr-do-sol. Jantar livre. /

Observação: O transfer MSP/Boipeba pode ser feito em barco privativo (suplemento). Não há acompanhamento de guia bilíngüe.

Dia 04: Boipeba Dia livre para aproveitar Boipeba. Fim de tarde livre para descanso. Refeições livres.

Dia 05: Boipeba/Salvador (94 km, parte terrestre) Manhã livre para aproveitar a praia. Almoço livre. No início da tarde, retorno conforme opção : aéreo regular (30min) ou navegação até a vila de Graciosa (50min) e continuação por Itaparica, de ônibus ou carro privativo (aproximadamente 02 horas). Travessia da Baía de Todos os Santos (50min, Ilha de Itaparica) até Salvador e transfer para o hotel ou aeroporto.

Observações: 1/ Morro de São Paulo é muito frequentada durante o verão. Por razões de conforto e de privacidade, desaconselhamos o período de 28 de Dezembro até o fim do Carnaval (final de Fevereiro). 2/ Os meses de Maio, Junho e Julho geralmente são chuvosos na Ilha.

Nome de venda do produto: As duas ilhas Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Semiprivativo Número de pax: De 01 à 10 Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 05 dias Número de noites: 04 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: Integral Hora de saída:a combinar Hora de chegada:a combinar Visitas incluídas:Nenhuma Atividades incluídas: Passeio de barco durante o transfer MSP/Boipeba Almoço: Nenhum Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita:Natureza – Lazer – Balneário – Paisagens Esforço físico: Leve

Costa dos Sabores Da Ilha de Boipeba à Península de Maraú, a estrada passa pelas plantações de dendê, cravo da índia, guaraná, pimenta-do-reino, cacau e inúmeras frutas tropicais até a Costa do Cacau. Esse circuito é um mergulho na produção das especiarias exóticas, permitindo conhecer os mais belos locais naturais do litoral entre Salvador e Ilhéus.

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador/Boipeba No final da manhã, transfer para o aeroporto de Salvador e embarque no vôo para Boipeba (30 min). Na chegada, acomodação na pousada. Refeições livres.

Dia 02: Boipeba/Passeio Dia de caminhada (aproximadamente 1h30) pelas praias da Ilha até a vila de Moreré, famosa por suas praias e piscinas naturais. Almoço de frutos do mar na beira da praia. Logo após, retorno à pousada pelas trilhas (aproximadamente 1hora) no interior da ilha. Pela tarde, chegada na pousada e tempo livre para descanso ou banho de mar. Jantar livre.

Dia 03: Boipeba/Península de Maraú (65km, parte terrestre) Pela manhã, saída em lancha rápida até a vila de Graciosa (45min). Continuação pela estrada até a pequena vila de Camamu. A estrada atravessa as plantações de dendê, cravo da índia, guaraná, pimenta-do-reino, cacau e inúmeras frutas tropicais. Na chegada, embarque à bordo de uma lancha rápida e travessia da Baía de Camamu (30 min) até Barra Grande, porto de entrada da Península de Maraú. Continuação em veículo 4x4 (7km) até a pousada situada na beira da praia de Taipús de Fora, considerada uma das mais belas do Brasil. Acomodação na pousada e tempo livre para descanso e banho de mar. Refeições livres.

Dia 04: Península de Maraú/Passeio de barco Dia de cruzeiro à bordo de um barco à motor, para conhecer as Ilhas da Baía de Camamu. Almoço de peixe e frutos do mar na Ilha do Sapinho. No meio do dia, retorno à pousada. Fim de tarde livre. Jantar livre.

Dia 05: Península de Maraú/Itacaré (70km) Manhã livre para passeio na praia e suas piscinas naturais. Almoço livre. Pela tarde, saída em veículo 4x4 com direção à Itacaré. Deslocamento em 4x4, com aproximadamente 40Km, atravessando a península de norte a sul, entre as belas praias do Oceano Atlântico e suas lagoas. Na chegada, acomodação na pousada. Fim de tarde livre para descansar. Jantar livre.

Dia 06: Itacaré Café-da-manhã na pousada. Dia livre pela praia para aproveitar atividades náuticas, como mergulho livre, surf... Jantar livre.

Dia 07: Itacaré/Ilhéus Café-da-manhã na pousada. Manhã livre para descanso e banho de mar. Almoço livre. No início da tarde, transfer para o aeroporto de Ilhéus e acompanhamento do guia no embarque.

>

Nome de venda do produto: Costa dos Sabores Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Semiprivativo Número de pax: De 02 à 07 Data de Restrição: Evitar Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 07 dias Número de noites: 06 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: Integral Hora de saída: 09h00 (de Salvador) Hora de chegada: Conforme vôo do cliente Visitas incluídas: Nenhuma Atividades incluídas: Passeio de barco – Trekking em Moreré Almoço: 02 Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita: Natureza – Lazer – Balneário – Paisagens Esforço físico: Moderado

Entre a baía e o oceano A península de Maraú é uma das áreas mais bem preservadas do litoral baiano, em virtude do difícil acesso por terra. Situada entre a baía de Camamu (3ª maior do Brasil) e o Atlântico, ela possui praias intermináveis, lagoas e piscinas naturais próprias para a prática do mergulho livre.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador/Península de Maraú (148km)

Opção por Ônibus Regular: Pela manhã, travessia da baía de Todos os Santos de ferry-boat (50min). Continuação pela estrada, em ônibus regular (3h30), passando pela ilha de Itaparica e pela cidade de Valença. Chegada em Camamu no final da manhã. Embarque em lancha rápida e navegação (30min) pela baía de Camamu, extensa e repleta de manguezais e ilhotas. /

Opção por aéreo (saída aos Domingos): No início da tarde (13h00), transfer para o aeroporto de Salvador e embarque no vôo para Barra Grande (50 min – possível escala em MSP).

Chegando à vila de Barra Grande, tempo disponível para almoço por conta própria. O guia local poderá indicar boas opções de restaurantes. Transfer em veículo 4x4 até a praia de Taipús de Fora (30 min de estrada). Acomodação na pousada. Fim de tarde livre para aproveitar as praias e as piscinas naturais. Jantar livre.

Dia 02: Península de Maraú/HD Tour panorâmico Saída (segundo horário de maré) em veículo para um tour panorâmico pelos principais locais naturais da península. Passeio pelas trilhas até Saquaíra e suas praias desertas. Subida nas colinas de Bela Vista e Morro do Farol, para vistas imperdíveis e paradas na beira das lagoas : Lagoa de Cassange e Lagoa Azul. Retorno à pousada no início da tarde. Fim de tarde livre. Refeições livres.

Dia 03: Península de Maraú/Passeio de barco Dia de passeio à bordo de um barco à motor e descoberta das ilhas da Baía de Camamu. Almoço de peixe e frutos do mar na Ilha do Sapinho. No meio da tarde, retorno à pousada. Fim de tarde livre. Jantar livre.

Dia 04: Península de Maraú/Salvador Manhã livre para descanso ou banho de mar. Almoço livre. No início da tarde, retorno conforme opção : aéreo regular às Quartas (50min) ou saída para Barra Grande e retorno de barco até Camamu. Continuação pela estrada até a ilha de Itaparica, de ônibus ou carro privativo (aproximadamente 02 horas). Travessia da Baía de Todos os Santos (50min, Ilha de Itaparica) até Salvador. Na chegada, transfer para o hotel ou aeroporto.

Observações: 1/ A infraestrutura turística é limitada na Península de Maraú, por duas razões: conforto e privacidade. Sendo assim, desaconselhamos o período de 20 de Dezembro até o final do Carnaval (final de Fevereiro). 2/ Os meses de Maio e Junho são em geral chuvosos na península. 3/ Não há estrada asfaltada na Península, dessa forma, os deslocamentos são feitos em estradas de chão, podendo ocorrer desconforto e lentidão no cumprimento da programação. 4/ Na Península, receptivo e excursões são realizados em português, inglês, francês e italiano. Para outros idiomas, prever um suplemento (consultar tarifário).

Nome de venda do produto: Entre a baía e o oceano Nome técnico e Ref.: Pacote Maraú / PCD-MAR-07 Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Semiprivativo Número de pax: De 02 à 14 Data de Restrição: De 20 de dezembro até fim do carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 04 dias Número de noites: 03 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: Integral Hora de saída: 08h30 (de Salvador) Hora de chegada: conforme opção de transporte Visitas incluídas: Nenhuma Atividades incluídas: Tour Panorâmico – Passeio de barco Almoço: 01 Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita: Natureza – Balneário – Lazer – Paisagens Esforço físico: Moderado

Morro ao natural

Esse passeio a Morro de São Paulo, com acesso por avião, é uma opção de turismo ecológico, nesta ilha geralmente apresentada apenas como destino de praia.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador/Morro de São Paulo/Passeio de barco Pela manhã, saída de Salvador no vôo com destino à Morro de São Paulo (20 min). Na chegada, acomodação na pousada situada em frente a praia. No final da manhã, saída em barco até o banco de areia de Gamboa e a Ponta do Curral. Chegada e passeio ao longo das praias desertas. Almoço de peixe grelhado no local. Logo após, navegação até a praia da Gamboa e, na chegada, banho de lama terapêutico. Retorno a praia da Gamboa. No final da tarde, retorno a pousada. Jantar livre e noite na pousada.

Dia 02: Morro de São Paulo/Passeio à Cavalo Pela manhã, saída à cavalo pelas praias de Tinharé com entrada na Mata Atlântica e nos coqueirais (aproximadamente 1h de passeio). Chegada na praia de Garapuã, considerada como a mais bela da ilha. Descanso dos participantes e das montarias. Almoço de frutos do mar numa típica barraca de praia. Após o almoço, continuação rumo ao interior da ilha e chegada na Fonte do Céu, uma fonte de água doce e refrescante. No final da tarde, chegada na pousada. Jantar livre.

Dia 03: Morro de São Paulo/Salvador Manhã livre para aproveitar a praia. Almoço Livre. No início da tarde, retorno a Salvador. Na chegada, transfer para o hotel ou assistência no embarque em outro vôo.

Observações: O passeio à cavalo é acessível a todas as pessoas em condições físicas normais e sem treinamento prévio.

Nome de venda do produto: Morro ao natural Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Semiprivativo Número de pax: De 02 à 20 Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 03 dias Número de noites: 02 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 06h00 (do hotel) Hora de chegada: 13h30 (chegada ao aeroporto de Salvador) Visitas incluídas: Nenhuma Atividades incluídas: Passeio de barco - Banho de lama terapêutico - Passeio à Cavalo Almoço: 02 (frutos do mar) Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita: Balneário - Atividades de natureza - Paisagens Esforço físico: Moderado

Roteiro Costa do Dendê e Costa do Cacau

Esse passeio é uma combinação de natureza, praias, cultura e muita aventura. Cenários surpreendentes aguardam-no!

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador / Valença / Guaibim Pela manhã, transfer para o píer. Travessia da baía de Todos os Santos até a ilha de Itaparica. Continuação em ônibus regular até a cidade de Valença. Passeio em Valença: Caminhada para conhecer as ruínas da antiga fábrica, visita à cidade (sobrados, construção de barcos...). Transfer para Guaibim. Almoço no local (sem bebidas). Tempo livre para aproveitar a praia. Acomodação em Guaibim. Jantar livre.

Dia 02: Guaibim / Nilo Peçanha Pela manhã, saída para Rafting no Rio de Contas e visita a um moinho de dendê. Refeições livres. Acomodação em uma pousada na beira do rio, em Nilo Peçanha. <p>

Dia 03: Nilo Peçanha / Ituberá / Nilo Peçanha Pela manhã, transfer para Ituberá e visita a Cachoeira da Pancada Grande. Rapel no local. Visita a plantação da Michelin e a Ituberá. Refeições livres. Acomodação em uma pousada na beira do rio, em Nilo Peçanha.

Dia 04: Nilo Peçanha / Pratigi / Camamu Passeio até a Praia de Pratigi. No percurso, visita ao quilombo de Jatimane (piaçava). Almoço de frutos do mar. Pela tarde, transfer para Camamu e city tour no local. Jantar em um restaurante no Porto, sem bebidas. Hospedagem em Camamu.

Dia 05: Camamu / Península de Maraú Pela manhã, visita à feira de Camamu. Logo após, travessia para Maraú em barco de linha. TRF em jardineira até a pousada. Caminhada até Taipús de Fora e snorkel nas piscinas naturais. Almoço em uma barraca de praia, o “Bar das Meninas”. Acomodação e Jantar livre.

Dia 06: Maraú / Passeio de barco / Maraú Pela manhã, passeio para conhecer as ilhas da Baía de Camamu, sem almoço. Neste passeio, a opção de almoço é lagosta, no restaurante de uma família. Acomodação e Jantar livre.

Dia 07: Maraú / Itacaré Saída de 4X4 até Porto do Jobel. Visita ao povoado e a casa de farinha. Travessia do Rio de Contas, em canoa. Logo após, subida no Morro do Celular e vista panorâmica da Península de Maraú. Transfer até Itacaré. Acomodação e Refeições livres.

Dia 08: Itacaré Cavalgada, em torno de 3 a 4h o percurso, por uma fazenda com extensa área de preservação. Oportunidade de observar emas, marrecos e jacarés. No caminho, visita ao “Café Cacau”, uma casa de taipa. Lanche incluso: café feito de cacau e bolo. Almoço livre. TRF para Taboquinhas e jantar na beira do rio, sem bebidas. Acomodação em Itacaré.

Dia 09: Itacaré / Taboquinhas / Itacaré Neste dia, transfer (coletivo) até Taboquinhas. Na chegada, caminhada e visita a uma fazenda de cacau (colheita, produção de chocolate, licor). Visita a um seringau e plantação de cravo. Banho de cachoeira (levar roupa seca para após o banho). Em Itacaré, aula de capoeira angolana. Oportunidade de aprender a cantar e dançar a capoeira angolana. Acomodação em Itacaré. Refeições livres.

Dia 10: Itacaré Saída de Itacaré para visita as praias de Jeribucaçu, Arruda e Cachoeira da Usina. Visita às Ruínas da Usina. Retorno para Itacaré. Pela tarde, aula para aprender a fazer berimbau. Acomodação em Itacaré. Refeições livres.

Dia 11: Itacaré / Ilhéus / Salvador Saída de Itacaré em ônibus de linha para Ilhéus. Na rodoviária de Ilhéus, ônibus para Salvador.

Nome de venda do produto: Roteiro Costa do Dendê e Costa do Cacau Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Privativo, com guia local Número de pax: De 02 à 06 Data de Restrição: Evitar Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 11 dias Número de noites: 10 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: Integral Hora de saída: A informar Hora de chegada: A informar Visitas incluídas: Plantação de Cacau Atividades incluídas: Passeio de barco – Passeio do cacau Almoço: 03 Jantar: 02 Lanche: 01 Interesse da visita: Natureza – Lazer – Balneário – Paisagens Esforço físico: Moderado

Caminho das lagoas Combinando visitas a Península de Maraú e Itacaré, esse passeio permite conhecer os locais naturais mais preservados desse litoral. Um passeio de barco pela Baía de Camamu e seus arredores até uma plantação de cacau, o enriquece com aspectos culturais e sociais próprios da região.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador/Península de Maraú (148 km) No início da tarde (13h00), transfer para o aeroporto de Salvador e embarque no vôo para Barra Grande (50 min – possível escala em MSP, saída aos Domingos, quartas e sextas). Chegada em Barra Grande e transfer até a praia de Taipús de Fora em veículo 4x4 (30 min de traslado). Acomodação na pousada. Fim de tarde livre para aproveitar a praia e as piscinas naturais. Refeições livres.

Dia 02: Península de Maraú/Passeio de barco Café-da-manhã na pousada. Passeio à bordo de um barco à motor, para conhecer as Ilhas da Baía de Camamu. Almoço de peixe e frutos do mar na Ilha do Sapinho. No meio do dia, retorno à pousada. Fim de tarde livre. Jantar livre.

Dia 03: Península de Maraú/Itacaré (70 km) Manhã livre para passeio na praia e suas piscinas naturais. Almoço livre. No início da tarde, saída em veículo 4x4 com direção à Itacaré. Deslocamento em 4x4, com aproximadamente 40Km, atravessando a península de norte a sul, entre as belas praias do Oceano Atlântico e suas lagoas. Na chegada, acomodação na pousada. Fim de tarde livre para descansar. Jantar livre.

Dia 04: Itacaré/Passeio do cacau Café-da-Manhã na pousada. Pela manhã, passeio (02h00 de caminhada leve) pela vegetação litorânea para alcançar uma produção familiar de cacau. Conhecimento das técnicas artesanais de extração do cacau e da fabricação do chocolate. Degustação de suco de cacau e retorno à pousada no final da manhã. Almoço livre. Tarde livre pela praia para aproveitar atividades náuticas, como mergulho livre, surf... Jantar livre.

Dia 05: Itacaré/Ilhéus/Salvador Café-da-manhã na pousada. Manhã de descanso e banho de mar. Almoço livre. No início da tarde, transfer para o aeroporto de Ilhéus e providências para embarque.

Nome de venda do produto: Caminho das lagoas Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Privativo, com guia local Número de pax: De 02 à 06 Data de Restrição: Evitar Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 05 dias Número de noites: 04 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento:Integral Hora de saída: 13h00 (de Salvador) Hora de chegada: conforme vôo do cliente Visitas incluídas: Plantação de Cacau Atividades incluídas: Passeio de barco – Passeio do cacau Almoço: 01 Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita: Natureza – Lazer – Balneário – Paisagens Esforço físico: Moderado

Descobrindo as Ilhas Ao sul da Baía de Todos os Santos, a pequena cidade de Morro de São Paulo é um paraíso tropical na Ilha de Tinharé, um local rodeado por fascinantes praias e rica vegetação. Esta viagem é uma composição de lazer e descoberta das ilhas de Tinharé e Boipeba.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador/Morro de São Paulo

- Opção por Catamarã: No começo da tarde, transfer para o cais. Embarque no catamarã regular e travessia da Baía de Todos os Santos com direção a Morro de São Paulo (1h50min). Observação: Não aconselhamos a viagem marítima de Maio à Novembro, quando as condições do mar causam ressacas freqüentemente.

- Opção por aéreo: No final da manhã, transfer para o aeroporto de Salvador e embarque no vôo para Morro de São Paulo (20 min).

Na chegada, encontro com o guia e travessia da vila até a praia onde a pousada está situada. Restante da tarde livre. Jantar não incluído.

Dia 02: Morro de São Paulo/Tour da Ilha/Morro de São Paulo Pela manhã, embarque em um barco (serviço coletivo) para um cruzeiro pelas ilhas de Tinharé e Boipeba, a mais bonita da região. A viagem permite observar algumas das praias selvagens de Tinharé. Parada ao longo dos recifes para banho nas piscinas naturais do mar. O cruzeiro continua até Boipeba, uma ilha menor e bem preservada, um verdadeiro paraíso sob os coqueirais. Tempo para caminhar pelas praias. Almoço livre. Pela tarde, retorno para Morro de São Paulo. Restante do dia livre. Sugestão de caminhada na vila e parada próxima a Igreja para admirar o pôr-do-sol. Jantar livre.

Dia 03: Morro de São Paulo/Salvador Pela manhã, retorno diretamente para Salvador, de catamarã ou avião, conforme a opção. Chegada em Salvador e transfer para o hotel ou aeroporto.

Nome de venda do produto: Descobrindo as Ilhas Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Semiprivativo Número de pax: De 01 à 20 Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 03 dias Número de noites: 02 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: Conforme opção Hora de chegada: Conforme opção Visitas incluídas: Nenhuma Atividades incluídas: Passeio de barco Tinharé e Boipeba Almoço: Nenhum Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita: Natureza – Lazer – Balneário – Paisagens Esforço físico: Nenhum

Full Day Morro de São Paulo

Esta excursão tem por objetivo conhecer as belas praias de Morro de São Paulo. Oferece, também, uma vista panorâmica da região, na chegada e na saída do vôo, realizado em avião bimotor.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Programa realizado a partir de Salvador, utilizando avião bimotor (20 min de vôo). A aeronave sobrevoa parte da cidade de Salvador e da baía de Todos os Santos. Em seguida, dirige-se para a costa sul da Bahia, aterrizando na ilha de Tinharé. Essa grande ilha, recoberta de vegetação tropical, é conhecida, principalmente, pela vila de Morro de São Paulo. Almoço numa barraca de praia, onde são servidos pratos à base de peixes. Tempo livre para banho de mar. No final do dia, retorno a Salvador e transfer para o hotel. Recepção feita por guia local e transfer em jardineira até as praias.

Observação: em Morro de São Paulo os deslocamentos são feitos basicamente a pé. Os únicos veículos disponíveis são jardineiras puxadas por tratores, que não têm permissão para trafegar na vila e nas praias mais próximas.

Nome de venda do produto: Full Day Morro de São Paulo Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Semiprivativo Número de pax: À partir de 01 Freqüência: Todos os dias Duração: 08 horas Hora de saída: 08h00 Hora de chegada: 16h00 Visitas/Atividades incluídas: Morro de São Paulo Almoço: 01 – Típica Cozinha Baiana (peixes/frutos do mar) Interesse do tour: Balneário – Praias

Roteiro Adrenalina

Realizado em Itacaré e Ilhéus, esse passeio é uma combinação de natureza, praias, cultura e muita aventura. Cenários surpreendentes aguardam-no!

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Ilhéus/Tour na vila/Itacaré (32km) No início da tarde, atendimento no aeroporto de Ilhéus e saída para passeio na antiga capital do cacau, terra do escritor Jorge Amado e quarta cidade do Estado da Bahia com mais de 200 000 habitantes. Após a visita, traslado para Itacaré. Acomodação na pousada, situada na beira do mar. Fim de tarde livre para descanso ou banho de mar. Refeições livres.

Dia 02: Itacaré/Rafting Pela manhã, saída para a base de operações do rafting em Taboquinhas (antiga sede do município) há 28 km de Itacaré. Treinamento dos clientes ainda em solo aos comandos do guia no bote. Logo após, ida até o remanso no rio para embarque na aventura! No caminho, visita a uma roça de cacau. Para quem gosta de grandes aventuras, a descida do rafting realizado no Rio de Contas, é garantia de satisfação! São 5 corredeiras (Carrossel, Corredor Polonês, Funil, Fumo e Salto da Pancada) em um percurso de 3 km de extensão e 2 horas de pura adrenalina! Aconselhamos utilizar tênis ou papete, e levar roupas secas. Refeições livres. Retorno à pousada.

Dia 03: Itacaré/Passeio do cacau Pela manhã, passeio (02h00 de caminhada leve) pela vegetação litorânea para alcançar uma produção familiar de cacau. Conhecimento das técnicas artesanais de extração do cacau e da fabricação do chocolate. Degustação de suco de cacau e retorno à pousada no final da manhã. Almoço livre. Tarde livre para descanso e banho de mar. Jantar livre.

Dia 04: Itacaré/Ilhéus Manhã livre para descanso e banho de mar. Almoço livre. Logo após, transfer para o aeroporto de Ilhéus e providências para embarque. .

Nome de venda do produto: Caminho das enseadas e do cacau Local de saída: Ilhéus (aeroporto) Local de retorno: Ilhéus (aeroporto) Tipo de serviço: Privativo Número de pax: De 02 à 06 Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 04 dias Número de noites: 03 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: integral Hora de saída: Conforme horário do vôo Hora de chegada: Conforme horário do vôo Visitas incluídas: City Tour em Ilhéus Atividades incluídas: Rafting – Passeio do cacau Almoço: Nenhum Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita: Natureza – Balneário – Lazer – Paisagens Esforço físico: Moderado

Roteiro da Ilha

A ilha de Boipeba está localizada ao sul da Baía de Todos os Santos, próxima a Morro de São Paulo. Coberta por Mata Atlântica e manguezais, a ilha é o refúgio dos apreciadores de espaços virgens e de noites serenas, em meio aos sons da natureza. Cercada de belas praias e piscinas naturais, a ilha oferece inesquecíveis mergulhos num universo de peixinhos coloridos.

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Salvador/Boipeba (94 km, parte terrestre) Saída de Salvador pela manhã em carro privativo. Travessia da baía de Todos os Santos até a ilha de Itaparica. Continuação em ônibus regular até a cidade de Graciosa (2h00) e depois, por rio, em barco de linha regular, até Boipeba (2h30). Durante essa viagem pode-se apreciar as margens dos rios e seus manguezais. Chegada em Boipeba à tarde e acomodação na pousada. Refeições livres.

Dia 02: Boipeba/Tour na Ilha Passeio consagrado a descoberta da ilha, a partir de um tour completo de barco. Na chegada, banho nas piscinas naturais e recifes. Logo após, continuação até a Punta dos Castellanos para um mergulho livre ao náufrago de um galeão espanhol ou parada para banho na proximidade de um banco de areia. Logo após, continuação até a vila da Toca da Onça, mais ao sul da ilha. Almoço livre. No final da tarde, navegação pelos manguezais para retorno à pousada. Jantar livre.

Dia 03: Boipeba/Moreré Dia de caminhada pelas praias da Ilha até a vila de Moreré, conhecida pela beleza de suas praias e de suas piscinas naturais. Almoço livre. Pela tarde, retorno a pousada nas trilhas do interior da ilha. Retorno a pousada no final do passeio. Jantar livre.

Dia 04: Boipeba/Salvador Manhã livre para aproveitar a praia. Almoço livre. No início da tarde, navegação de retorno em lancha rápida até o vilarejo de Graciosa e continuação até a ilha de Itaparica. Travessia da baía de Todos os Santos até Salvador. Transfer para o hotel ou aeroporto.

Nome de venda do produto: Roteiro da Ilha Local de saída: Salvador (hotel ou aeroporto) Local de retorno: Salvador (hotel ou aeroporto) Tipo de serviço: Semiprivativo Número de pax: De 02 à 12 Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 04 dias Número de noites: 03 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 09h00 (de Salvador) Hora de chegada: 17h00 (em Salvador) Visitas incluídas: Nenhum Atividades incluídas: Tour na Ilha - Trekking em Moreré Almoço: Nenhum Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita: Natureza - Balneário - Lazer Esforço físico: Moderado

Aventuras no sul

Esse passeio pelo sul da Bahia, direcionado aos amantes das atividades de natureza, sem receios de deslocamentos à pé, canoas e em 4x4, permite entrar em contato com os locais naturais mais preservados da região, fazendo do passeio uma aventura inesquecível (com possibilidade de extensão à Abrolhos para observação das baleias, ver no fim do passeio).

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Porto Seguro/Arraial d´Ajuda Chegada no início da tarde no aeroporto de Porto Seguro e visita aos principais locais históricos do centro da vila. Após as visitas, transfer à Arraial d´Ajuda (4km). Acomodação na pousada e fim de tarde livre para entrar em contato com a pequena e charmosa cidade. Jantar livre.

Dia 02: Arraial d´Ajuda/Caraíva/Arraial d´Ajuda (180km) Café-da-manhã na pousada. Logo após, saída em 4x4 para um dia inteiro de aventura até a vila de Caraíva, lugar esquecido no tempo, sem eletricidade, telefone e carros. Travessia pela vila de Trancoso e continuação até o Rio Caraíva. Subida em embarcações locais (aproximadamente 1h30 de navegação) para alcançar os 4x4. Após a navegação, saída em 4x4 até Caraíva e almoço. No final da tarde, retorno à pousada. Jantar livre.

Dia 03: Arraial d´Ajuda/Rio Buranhem/Arraial d´Ajuda (navegação) Café-da-manhã na pousada. Pela manhã, descida do Rio Buranhem em caiaques (aproximadamente 3horas) com parada para relaxamento e observação da flora. Continuação em trator até uma fazenda de bovinos e visita ao alambique de cachaça (álcool da cana). Na fazenda, almoço da cozinha regional. Pela tarde, retorno à pousada para descanso ou banho de mar. Jantar livre.

Dia 04: Arraial d´Ajuda/Porto Seguro/Aeroporto No meio do dia, transfer para o aeroporto de Porto Seguro e providências para o embarque.

Extensão: Abrolhos com serviço semi-privativo (cruzeiro), realizável de Agosto à Novembro, de 02 à 08 pessoas: dois dias a mais para observação das baleias no Arquipélago da Abrolhos. À partir do 04o dia e embarque em Porto Seguro no 6o dia, como segue:

Dia 04: Arraial d´Ajuda/Abrolhos/Cruzeiro de observação das baleias (305km) Saída noturna rumo ao pequeno porto de Caravelas. Café-da-manhã durante a viagem. Na chegada, embarque e instalação à bordo de um barco. Saída para um cruzeiro de observação das baleias no Arquipélago de Abrolhos. Início da navegação para alcançar o Arquipélago de Abrolhos (2horas), parada para banho e mergulho. As ilhas que formam esse Arquipélago do Atlântico Sul são refúgio de uma fauna marinha variada. As piscinas naturais servem de abrigo aos peixes e tartarugas marinhas. É também a oportunidade de admirar os diferentes corais, dentro os quais o Mussimilia brasiliense, espécie endêmica cujo aspecto lembra um cérebro humano. Essa navegação permite uma observação das baleias jubarte. Esses mamíferos marinhos, podem chegar a 15m de comprimento e emigram para a reserva marítima de Abrolhos no período de reprodução. Algumas centenas desses animais freqüentam o Arquipélago de Agosto à Novembro. Refeições e noite à bordo (em cabines duplas).

Dia 05: Abrolhos/Cruzeiro/Arraial d´Ajuda Café-da-manhã à bordo. Continuação do cruzeiro. Pela tarde, chegada em Caravelas e retorno a Arraial d´Ajuda. Na chegada, acomodação na pousada. Jantar livre.

Dia 06: Arraial d´Ajuda/Porto Seguro/Aeroporto No meio do dia, transfer para o aeroporto de Porto Seguro e providências para embarque.

Nome de venda do produto: Aventuras no sul Nome técnico e Ref.: Pacote Porto Seguro com Caraíva / PPS-ANS-02 Local de saída: Porto Seguro (aeroporto) Local de retorno: Porto Seguro (aeroporto) Tipo de serviço: Privativo Número de pax: De 02 à 08 Data de Restrição: Carnaval e outros feriados prolongados Duração da viagem: 04 dias Número de noites: 03 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 14h00 (Conforme horário do vôo) Hora de chegada: 14h00 (Conforme horário do vôo) Visitas incluídas: Centro Histórico - Alambique Atividades incluídas: 4x4 Caraíva - Navegação Rio Caraíva - Rio Buranhem de caiaque Almoço: 02 (Cozinha Regional) Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita: Natureza - Aventura - Paisagens - História Esforço físico: Moderado

Outras informações - Extensão

Nome de venda do produto: Extensão Abrolhos Nome técnico e Ref.: Extensão pacote Porto Seguro com Caraíva / Abrolhos-03 Local de saída: Arraial D'Ajuda Local de retorno: Arraial D'Ajuda Tipo de serviço: Semiprivativo Número de pax: De 02 à 08 Data de Restrição: De Dezembro à Julho Duração da viagem: 02 dias Número de noites: 02 (Café-da-manhã incluído) Hora de saída: 03h00 Hora de chegada: 18h00 (em Arraial D'Ajuda) Visitas incluídas: Arquipélago de Abrolhos Atividades incluídas: Cruzeiro de Observação das Baleias Almoço: 02 Jantar: 01 Piquenique: Nenhum Interesse da visita: Natureza - Aventura - Paisagens - Fauna Esforço físico: Moderado

Roteiro do Descobrimento Neste local, em 22 de abril de 1500, os portugueses chegaram pela primeira vez ao Brasil. Hoje, esta região do sul do Estado da Bahia é famosa por suas praias e suas pequenas ilhas recobertas de vegetação tropical. Esse roteiro é um mergulho no coração dessas terras tropicais e um encontro com os primeiros povos que habitaram o país.

 

Saber mais sobre esse passeio...

Dia 01: Porto Seguro/Arraial d´Ajuda (4km) Chegada no início da tarde no aeroporto de Porto Seguro e transfer até a pousada, situada em Arraial d´Ajuda. Restante do dia livre para aproveitar as praias, ou entrar em contato com a pequena e charmosa cidade. Jantar livre.

Dia 02: Arraial d´Ajuda/Porto Seguro/Tour na vila/Comunidade indígena/Arraial d´Ajuda Pela manhã, saída para visita dos principais locais históricos de Porto Seguro. Visita ao centro da vila e ao Centro Histórico. Continuação até uma comunidade de índios Pataxó. Os índios já povoavam a região antes da chegada dos portugueses. Atualmente, há aproximadamente 15 000 pessoas, distribuídas em 20 aldeias. Contato com o modo de vida, as plantas medicinais e as armadilhas utilizadas para caça. Demonstração de arco e flecha e degustação de Cauim, o álcool da mandioca. Almoço na beira da praia. Logo após, continuação das visitas nos arredores de Porto Seguro, como Santa Cruz Cabrália, lugar de edificação de uma grande cruz para celebração da primeira missa no Brasil e símbolo da tomada das terras pelos portugueses. Retorno à pousada no final da tarde. Jantar livre.

Dia 03: Arraial d´Ajuda/Trancoso/Praias de Espelho e Curuípe/Arraial d´Ajuda (140km) Pela manhã, saída pela estrada até as praias de Espelho e de Curuípe, consideradas como as mais belas do Brasil. Pelo caminho, parada para fotos numa planície onde são criados búfalos. Na chegada, acomodação numa barraca de praia cercada de coqueirais. Almoço livre no local. Tempo livre para aproveitar a praia e as paisagens. Pela tarde, saída em direção a charmosa vila de Trancoso, famosa por suas casas coloridas. A vila oferece vistas imperdíveis das praias da região. Tempo livre para passear na vila e fazer compras nas lojinhas dos artistas locais. No fim do passeio, retorno à pousada. Jantar livre.

Dia 04: Arraial d´Ajuda/Porto Seguro/Aeroporto No começo da tarde, transfer para o aeroporto de Porto Seguro e providências para embarque.

Nome de venda do produto: Roteiro do Descobrimento Nome técnico e Ref.: Pacote Porto Seguro / PPS-RDD-01 Local de saída: Porto Seguro (aeroporto) Local de retorno: Porto Seguro (aeroporto) Tipo de serviço: Privativo Número de pax: De 02 à 14 Data de Restrição: Carnaval e feriados prolongados Duração da viagem: 04 dias Número de noites: 03 (Café-da-manhã incluído) Pré-pagamento: 50% do pacote na reserva Hora de saída: 14h00 (Conforme horário do vôo) Hora de chegada: 14h00 (Conforme horário do vôo) Visitas incluídas: Comunidade Indígena - Trancoso - Centro Histórico - Cabrália Atividades incluídas: Praias do Espelho e Curuípe Almoço: 01 Jantar: Nenhum Piquenique: Nenhum Interesse da visita: História - Lazer - Balneário - Paisagens Esforço físico: Nenhum